Designado por “Baús Solidários”, este projeto juntou “crianças e seniores em torno dos brinquedos tradicionais, tendo por base a partilha de saberes e de vivências”, revela a autarquia.

“O objetivo”, explica, “foi ocupar a população mais idosa, que frequenta a Universidade Sénior e o programa Anima Sénior, através da confeção de brinquedos, que posteriormente foram entregues às crianças dos diferentes estabelecimentos de ensino”.

A autarquia sublinha que “através deste projeto, as novas gerações vivenciaram momentos em torno das tradições, adquirindo novos conhecimentos e experiências, e dando também à população sénior a oportunidade de se sentir ativa e a contribuir para a formação cultural e social de dezenas de alunos”.

“Jogos do galo, jogos da pesca, jogos de dominó, dinossauros, bonecas de trapo, animais, entre outros, saíram, assim, das mãos de várias costureiras, frequentadoras destas valências do município”, refere.

A autarquia afirma que se trata de “um projeto que coloca em evidência a partilha, estimulando vínculos intergeracionais, e que traz para os tempos atuais os brinquedos de antigamente, preservando-se a cultura, a memória e a identidade”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.