No dia 20 de março comemora-se o Dia Mundial da Saúde Oral, data assinalada em 2007 pela World Dental Federation (FDI) com o objetivo de relembrar a importância da saúde oral e incentivar a sociedade a garantir a sua manutenção. 

O Cine Oriental, em Aljustrel, vai ser espaço de debates criados pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com diversos especialistas, que em conjunto vão abordar as temáticas: “Os comportamentos na saúde oral” e “Saúde oral e a medicina geral e familiar”.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Aljustrel e da Associação Portuguesa de Higienistas Orais e tem a intenção de “abordar os comportamentos na saúde oral, a cronicidade da doença e como esta cronicidade influência a intervenção ao nível da promoção, prevenção e tratamento.”

Durante o evento vão também ser atribuídos os prémios do concurso “Boca Feliz, Corpo Feliz”, dirigido às escolas da região. O resultado final poderá ser apreciado na exposição que se encontra patente no Mercado Municipal de Aljustrel.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.