O evento, que passou por Dublin, Waterford e Cork, revelou-se uma ”importante oportunidade para a apresentação da oferta regional e para a geração de novas ligações comerciais.”

Organizado pela TravelMedia.ie & TTR, em colaboração com o Turismo de Portugal, o roadshow reuniu cerca de 120 profissionais do trade irlandês, em sessões de networking e apresentação de destino no Smock Alley Theatre (Dublin), Waterford Treasures Museum e St Peter’s Church (Cork).

A participação portuguesa incluiu 22 empresas, entre as quais se destacaram quatro entidades parceiras do Alentejo – Promenade, Hotéis Vila Galé, Abreu e Discovery Hotel Management – além das ARPT’s do Algarve e da Madeira, da ITAA (Irish Travel Agents Association) e do Turismo de Portugal.

De acordo com a ARPTA “o Alentejo despertou vivo interesse por parte dos profissionais irlandeses, nomeadamente no que respeita a propostas alternativas e complementares aos circuitos tradicionais, com destaque para produtos como golf,  percursos de walking e cycling, enoturismo, gastronomia, casamentos e turismo de natureza.”
Este entusiasmo revela, para a ARPTA, “um claro potencial de crescimento para a região, com várias operadoras a demonstrarem intenção de incorporar o destino nas suas programações futuras.”

“A forte recetividade à oferta do Alentejo neste roadshow demonstra que o nosso território reúne condições únicas para responder às novas exigências dos mercados internacionais. Estamos focados em captar segmentos diferenciadores e aumentar a quota de dormidas internacionais, que queremos ver ultrapassar os 40% até 2030. A Irlanda revelou ser um mercado com elevada afinidade com os nossos valores e com vontade de descobrir o Alentejo de forma autêntica”, afirmou José Manuel Santos, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT.

Esta participação surgiu no âmbito “da estratégia de internacionalização da marca Alentejo, consolidando a sua imagem como destino de qualidade, com identidade própria, e reforçando a aposta em produtos de elevado valor acrescentado, sustentáveis e em sintonia com as novas tendências do turismo.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.