Promover as ofertas turísticas ligadas ao património Cultural Imaterial e Industrial do Alentejo e do Ribatejo, dois destinos fortemente identitários, é o principal objetivo.

A participação da ERT inclui vários momentos, com destaque para o Talk “Património Imaterial – Um Património de Futuro”, onde o Vice-Presidente, Pedro Beato, vai dar a conhecer as estratégias e projetos que a instituição tem vindo a implementar para salvaguardar e promover o Património das duas regiões.

“O Alentejo e o Ribatejo têm várias manifestações inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, sendo que cinco fazem parte das Listas da Convenção da UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial. Com a participação nesta Bienal de referência, pretendemos apresentar as apostas que temos vindo a fazer na valorização e promoção destes nossos bens identitários”, afirma Pedro Beato.

Destaque também para a presença no Innovation Point, com a apresentação do projeto intitulado “Da Salvaguarda à Dinamização do Património Cultural Imaterial - Uma Nova Perspetiva para a Criação de Experiências”; assim como na iniciativa de divulgação do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial - que o Alentejo e o Ribatejo integram com 23 recursos - e no “Tourism Talks: A Tecnologia no Património Industrial”, que apresenta as boas práticas implementadas no Parque Mineiro de Aljustrel.

Uma das propostas, no âmbito das Atividades de Educação Patrimonial em Permanência, é uma visita virtual à mina de Aljustrel.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.