Em comunicado, a Agência de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) revela que o “evento irá decorrer em vários locais da região, entre os quais Évora, e deverá reunir entre 80 e 90 operadores turísticos brasileiros, combinando sessões de trabalho interno com experiências de descoberta do território, da sua cultura, gastronomia, vinhos e hospitalidade”.

No mesmo dia foi assinada a carta de compromisso entre a Braztoa e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), que confirma oficialmente a escolha da região para acolher a convenção.

“Este é um marco histórico para o Alentejo”, afirmou José Manuel Santos, presidente da ARPTA.

“A realização da convenção da Braztoa na nossa região é uma oportunidade única para fortalecer a presença do Alentejo no mercado brasileiro e estreitar relações com alguns dos principais líderes do setor turístico no Brasil. Vamos poder mostrar, de forma autêntica e próxima, a nossa identidade cultural, o património, os vinhos e a gastronomia que fazem do Alentejo um destino diferenciador. Acreditamos que este encontro será um momento de grande projeção internacional, capaz de abrir novas portas para o turismo e para a economia regional”, disse o responsável. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.