Alentejo 2030: Reprogramação introduz novas áreas prioritárias de investimento
A Autoridade de Gestão do Alentejo 2030 faz um balanço positivo da execução, numa altura em que foi definida uma reprogramação, que introduz novas áreas prioritárias de investimento.

O Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, reuniu-se, na CCDR Alentejo, com a Autoridade de Gestão do Alentejo 2030, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão e as Comunidades Intermunicipais (CIM).
Uma reunião para fazer o ponto de situação do programa Regional Alentejo 2030, definir objetivos até final do ano e aprovar medidas de reprogramação financeira, tendo a Autoridade de Gestão apresentado um balanço positivo da execução.
A reprogramação do programa, foi um dos pontos em destaque na reunião, introduzindo novas áreas prioritárias de investimento, nomeadamente a nível da defesa, da água, da habitação acessível e das competências para a descarbonização.
A ideia é que estas alterações permitam reforçar a capacidade financeira do programa e acelerar projetos considerados estratégicos para a região.