Foto: Águas Públicas do Alentejo

A intervenção, considerada estruturante para a segurança e eficiência das infraestruturas hidráulicas da região, foi adjudicada à empresa H Tecnic – Construções Lda e visa reforçar a operacionalidade e a sustentabilidade de duas barragens fundamentais para o abastecimento público e a gestão dos recursos hídricos.

Na Barragem do Enxoé, os trabalhos incluem a construção de um posto de observação e comando, a reabilitação da descarga de fundo e do circuito do caudal ecológico, a reparação do coroamento e do descarregador de cheias, bem como a limpeza do sistema de drenagem e a desmatação da estrutura.

Já na Barragem do Monte Clérigo, está prevista a desmatação da envolvente, a limpeza do canal do descarregador e a reabilitação do sistema de comando e da descarga de fundo.

Com esta empreitada, a AgdA pretende reforçar as condições de segurança das infraestruturas, melhorar o seu desempenho operacional e assegurar uma gestão mais eficiente e sustentável da água, num território particularmente sensível às questões da escassez hídrica.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.