Os cicloturistas que queiram conhecer o Sul de Portugal e Espanha têm agora disponível um conjunto de trilhos transfronteiriços e novas infraestruturas de apoio aos visitantes. Esta iniciativa da ADPM surgiu no âmbito do projeto Ciclosend_Sur – Rede de itinerários ciclopedonais como recursos ecoturísticos transfronteiriços.

De acordo com a ADPM “parceiros de Portugal e Espanha uniram esforços para criar uma plataforma agregadora da oferta turística pedonal e ciclável ao longo da fronteira."

A rede de percursos, da foz do Guadiana ao Tejo Internacional, inclui opções para todos os gostos e dificuldades, e pontos de conexão entre as diferentes rotas. Trata-se de uma ampla faixa de território em ambas as margens do rio Guadiana, que compreende a zona raiana do Algarve e Alentejo, e as províncias andaluzas de Huelva e Sevilha, e Badajoz e Cáceres na Extremadura.

“Ao longo das últimas décadas, a ADPM tem investido na promoção do turismo de natureza, com atividades de baixo impacto ecológico, sustentadas na valorização do património natural do vale do Guadiana”, afirma Jorge Revez, Presidente da Direção da ADPM, adiantando que “com o Welcome Center, estamos preparados para informar visitantes que pretendem descobrir o território a pé ou de bicicleta”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.