5º Almoço Convívio “Castrenses na Diáspora” em destaque na Feira de Castro
A Feira de Castro “vive” hoje o segundo dia e, na programação deste ano, volta a cumprir-se o Almoço Convívio “Castrenses na Diáspora”, onde se vão reunir, na Escola Secundária de Castro Verde, os castrenses que vivem fora do concelho.
Foto: C.M. Castro Verde
É já a 5.ª edição deste evento, organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, e onde se reúnem “os castrenses que vivem fora do concelho num almoço convívio de confraternização e de reencontro, envolto no ambiente da própria feira”.
O Almoço Convívio “Castrenses na Diáspora” tem início às 12h30, na Escola Secundária de Castro Verde.
Além deste momento, este sábado celebra-se também o “32º Encontro de Cantadores de Despique e Baldão e Tocadores de Viola Campaniça”, no Fórum Municipal, às 21h00. A organização pertence à Cortiçol, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde e da União das Freguesias de Castro Verde e Casével.
Hoje é também dia de encontros musicais, e a partir das 10h00, espera-se uma Arruada com a Banda da Sociedade Rec. e Filarmónica 1º Janeiro, pelas ruas da feira e da Praça da República.
Às 15h00, é a vez do Grupo Folclórico de Faro animar a Feira de Castro, e às 16h00, na Praça da República, espera-se o Desfile e Atuação de Grupos Corais. “Rama Verde de Vila Nova de Baronia”, “Os Ganhões de Castro Verde”, “Cantadeiras da Essência”, “Alentejana de Almada” e os “Cantadores do Desassossego” protagonizam este momento.
Zé Amaro sobe ao palco da Praça da República, às 22h00, e a segunda noite da Feira de Castro termina com a DJ Sara Santini, a partir da meia-noite.
Além da música, o certame preenche-se de produtores locais e artesãos e apresenta ainda a Feira das Aves, no Pavilhão de Mostras do Largo da Feira, a partir das 10h00. A organização pertence ao Clube Ornitológico de Castro Verde.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD