Segundo a ACOS, entidade promotora do certame, “a comunicação é um dos temas mais prementes tendo em conta que é fundamental estreitar laços entre o campo e a cidade e sedimentar o conhecimento sobre o mundo rural e o papel da agricultura como garante da alimentação humana e da fixação de pessoas no território”

Ainda de acordo com a ACOS “do ponto de vista dos desafios, é importante estimular a comunicação para dentro, ou seja, entre agricultores e as associações que os representam de modo a facilitar a transferência de conhecimento de novas tecnologias, assim como o reforço do apoio técnico de modo que o setor possa ter uma voz mais ativa e mais assertiva.”

Ao longo das várias edições, a Ovibeja tem vindo a constituir-se como “um palco privilegiado para a reflexão e debate sobre os grandes temas da atualidade, apresentados nos vários colóquios, seminários e workshops promovidos pela organização e por várias outras entidades ao longo do evento.”

Em nota de imprensa, é ainda recordado que “com a visita de mais de 150 mil visitantes, a Ovibeja conta com mais de mil expositores, vários pavilhões temáticos dedicados ao agroalimentar, pecuária, institucional e serviços, artesanato, restauração, cante alentejano, maquinaria agrícola, atividades pedagógicas e comunicação de boas práticas agrícolas.”

Uma das imagens de marca da Ovibeja é ainda a abertura dos grandes festivais de primavera, com quatro grandes concertos e as inconfundíveis “ovinoites”. 

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