14º Concurso Internacional de Azeite Virgem extra – Prémio CA Ovibeja já está a receber amostras
O 14º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja já está a recolher amostras. As inscrições decorrem até 28 de março e podem ser apresentados azeites virgem extra de produtores individuais, de associações de produtores, cooperativas e de empresas embaladoras, devidamente registadas.
Foto: ACOS
Segundo divulga a ACOS- Associação de Agricultores do Sul, em comunicado, “os azeites a concurso devem pertencer à campanha 2024/2025 que cumpram os requisitos de qualidade e genuinidade estabelecidos em regulamento próprio e na Norma Comercial do Conselho Oleícola Internacional (COI)”
“Cada concorrente só poderá apresentar um azeite virgem extra por categoria: frutado verde intenso, frutado verde médio, frutado verde ligeiro, frutado maduro e azeites do hemisfério Sul. Dada a data concurso, os azeites do Hemisfério Sul podem ser provenientes da campanha de 2023/2024”, é ainda referido.
Os azeites serão analisados por um júri internacional, composto por cerca de 40 provadores credenciados. Os prémios contemplam medalha de ouro, prata, bronze e menções honrosas.
A entrega dos prémios será feita no decorrer da 41ª edição da Ovibeja que tem data marcada para a semana de 30 de abril a 4 de maio.
O Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja está há vários anos classificado como um dos melhores concursos internacionais de azeite. A organização pertence à ACOS – Associação de Agricultores do Sul, em estreita colaboração com a Casa do Azeite e com patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD