José Campos e Sousa e Ana Rita Santos apresentam o espetáculo “Em Pessoa” onde se cantam poemas do poeta e alguns que lhe foram dedicados.

José Campos e Sousa, compositor e intérprete, tem uma carreira musical de quase 60 anos. Foi influenciado pelas tendências dos anos 60: Beatles, Georges Brassens, Léo Ferré, Jacques Brel, Serge Reggiani, Charles Aznavour e também pela Bossa Nova.

Foi membro da Banda do Casaco, tendo feito parte dos dois primeiros LPs.
Em 1975 optou por uma carreira a solo, interpretando fundamentalmente temas compostos por si sobre textos de grandes poetas portugueses: António Sardinha, António Manuel Couto Viana, Fernando Pessoa, David Mourão-Ferreira, Diogo Pacheco de Amorim, Fernando Tavares Rodrigues, Luís de Camões, Miguel Torga, Rodrigo Emílio, Vasco Graça Moura, entre tantos outros, bem como de grandes poetas brasileiros: Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Vinicius de Morais.

"Tragam Rosas Brancas", o seu primeiro disco a solo, contou com a produção de António Avelar de Pinho e Nuno Rodrigues e foi editado pela Imavox.

José Campos e Sousa vive em Vila Nova da Baronia, no concelho de Alvito, o que o fez cruzar-se com Ana Rita Santos. Arqueóloga e Animadora Sociocultural, tem na Música a sua primeira paixão.

Ana Rota Santos iniciou, aos 11 anos, os seus estudos musicais, na Academia de Música Eborense-Conservatório Regional de Évora, onde frequentou o Curso Geral de Música, tendo o Piano como instrumento de estudo. Em 1998 começou a frequentar a disciplina de Canto Gregoriano e dois anos mais tarde, ingressou no Coro Gregoriano de Évora, onde desenvolveu a sua técnica vocal e com o qual fez inúmeras apresentações em Portugal e Espanha.

 Formou e dirige a Tuna da Universidade Sénior de Alvito. Dirige também o coro da Paróquia de Vila Nova da Baronia.

Em 2017, foi convidada por José Campos e Sousa para cantar algumas das suas composições musicais. Desde então, participou nos concertos Nossa Senhora na Poesia Portuguesa, Missa de Além-Tejo, O Menino Jesus dos Portugueses, O Mar e Em Pessoa. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.