Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, indicou que o acidente ocorreu num olival situado perto do Monte da Corte Piorno, na área geográfica da União de Freguesias Salvada e Quintos, concelho de Beja.
As vítimas são “todos homens, com cerca de 30 anos, de nacionalidade nepalesa”, adiantou.
Pedro Barahona atualizou a informação sobre a gravidade dos feridos, precisando que um dos feridos ligeiros passou a grave depois de ter sido avaliado pelas equipas de socorro.
Além de um morto, o sinistro provocou três feridos graves e dois ligeiros, acrescentou.
Também contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que o acidente ocorreu quando, durante a apanha da azeitona numa propriedade agrícola, “o trator desengatou e atropelou os trabalhadores”.
A mesma fonte disse que se tratou de um acidente de trabalho, pelo que foram chamados ao local inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que estão a investigar a ocorrência.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta para o acidente foi dado às autoridades às 10:35.
Os feridos foram transportados para as urgências do hospital de Beja, salientou a fonte da Proteção Civil, realçando que o corpo da vítima mortal será transportado para a morgue da mesma unidade hospitalar.
As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Beja e de Serpa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 15 elementos, apoiados por sete veículos, incluindo uma viatura médica de emergências e reanimação (VMER).

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.