Vinipax: Palco privilegiado para promover os vinhos de Beja
A VINIPAX é muito importante para promover os vinhos de Beja e já se tornou um certame marcante de vinhos a sul do país, a opinião foi manifestada, ao O ATUAL, por Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja.
A VINIPAX que vai decorrer, no âmbito do evento Patrimónios do Sul, entre 5 e 8 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Beja foi, ontem, ao final do dia apresentada numa iniciativa aberta à população e que teve como cenário o castelo da cidade.
A 14ª edição da VINIPAX conta com a participação de 37 expositores que representam mais de 700 referências de vinho, Paulo Arsénio afirma que, em 2023, a dimensão do certame e o número de inscritos é semelhante ao ano passado e uma das novidades prende-se com o horário.
O autarca bejense salienta ainda aquilo que diz ser "uma colaboração mais estreita" com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, desvenda a forma como isso se vai traduzir na prática e garante que os vinhos de Beja vão estar em destaque na VINIPAX.
Segundo o autarca, neste momento, está a ser feito com os produtores um levamento daquilo que foi a produção de vinho no concelho, em 2022, seja como for é ponto assente que, neste território, a produção de vinho tem tido uma expressão crescente e a qualidade tem acompanhado esse aumento.
Ainda de acordo com Paulo Arsénio, a Câmara Municipal de Beja, sempre que possível, tem vindo a promover os vinhos do concelho fora da região.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
