É um fim de semana em que se descobre o néctar de cada talha, as adegas da aldeia abrem as suas portas para dar a conhecer o vinho produzido nesta aldeia do concelho Aljustrel.

Este vinho concebido de forma artesanal, ou seja, em talha de barro, é muito conhecido na região e recomendado pelos apreciadores.

Tal como aconteceu em anteriores edições, o Largo da Liberdade, também conhecido como largo da feira, é o epicentro e durante o evento “transforma-se” numa montra dos produtos locais e regionais, onde se pode encontrar também artesanato, doçaria, leguminosas, azeite, enchidos e vinho entre muitos outros produtos de qualidade.

Noutro local, no antigo lagar, os visitantes podem ver o modo artesanal de produção de azeite, que nestes dias mostra a laboração de um lagar antigo. A poucos metros de distância situa-se o Núcleo Rural do Museu, que também tem um espólio cultural para oferecer aos visitantes. Mesmo ao lado fica a adega coletiva onde se pode apreciar todos os vinhos dos produtores locais, comer um petisco, conviver e assistir aos espetáculos musicais.

A Vin&Cultura, centrada na temática da vinha e do vinho, é promovida pela Câmara Municipal de Aljustrel e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Ervidel, produtores e movimento associativo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.