Foto: O ATUAL

Uma situação que segundo a ULSBA, se fica a dever a dificuldades na elaboração das escalas médicas da urgência.

Ainda de acordo com ULSBA os Serviços de Urgência Básicos de Castro Verde e Moura estarão a funcionar sem constrangimentos.

Segundo a ULSBA os utentes não devem recorrer à urgência, mas antes contactar a linha de apoio do SNS 24 (808 242424) ou 112 (em caso de urgência) para que seja corretamente orientado de acordo com o grau de gravidade da situação.

Comente esta notícia

É de facto de lamentar, quem vive a uma centena de km da capital de Distrito, Beja e com o Centro de Saúde de Mértola sem urgências, com uma população maioritariamente envelhecida, com resposta inadequada por parte do INEM a qualquer situação de urgência, não há dúvidas que os habitantes do Concelho de Mértola estamos completamente abandonados em termos de saúde! Não basta a quem de direito resolver em descentralizar serviços essenciais como a saúde, deve também assegurar resposta rápida e eficaz em termos de transporte para qualquer situação de urgência que ocorra neste concelho e que tenha que ser encaminhada para uma unidade hospitalar em condições e que se encontra a centenas de km!

Luís Pernas

13/04/2025

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.