Universidade de Évora cria Conselho Consultivo de Extensão à Sociedade
A Universidade de Évora (UÉvora) criou o Conselho Consultivo de Extensão à Sociedade que reuniu pela primeira vez na última sexta-feira. A Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo foi o palco desta reunião que sentou à mesma mesa representantes da Reitoria da UÉvora, bem como de diversas entidades locais e empresariais da região.
Este Conselho tem como principal missão ser um órgão consultivo independente da Universidade de Évora, com o objetivo de fornecer aconselhamento estratégico no âmbito do processo de melhoria contínua da educação, investigação, transferência de conhecimento e ligação à sociedade, através da partilha de experiências e visões dos membros que o compõem.
No iniciou dos trabalhos, Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da UÉvora fez uma apresentação da instituição em todas as suas áreas estratégicas e vertentes de intervenção, desde o ensino, à investigação, à internacionalização, ligação à sociedade e linhas estratégicas, e destacou a importância deste primeiro encontro para “o início de uma relação biunívoca na qual a Universidade de Évora espera propor e receber desafios que tenham impacto real na região do Alentejo”.
Os membros que integram o Conselho destacaram a importância de construir uma relação contínua e participativa, onde o conhecimento produzido na universidade possa ser colocado ao serviço do desenvolvimento da região.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
