Universidade de Évora cria Conselho Consultivo de Extensão à Sociedade
A Universidade de Évora (UÉvora) criou o Conselho Consultivo de Extensão à Sociedade que reuniu pela primeira vez na última sexta-feira. A Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo foi o palco desta reunião que sentou à mesma mesa representantes da Reitoria da UÉvora, bem como de diversas entidades locais e empresariais da região.
Este Conselho tem como principal missão ser um órgão consultivo independente da Universidade de Évora, com o objetivo de fornecer aconselhamento estratégico no âmbito do processo de melhoria contínua da educação, investigação, transferência de conhecimento e ligação à sociedade, através da partilha de experiências e visões dos membros que o compõem.
No iniciou dos trabalhos, Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da UÉvora fez uma apresentação da instituição em todas as suas áreas estratégicas e vertentes de intervenção, desde o ensino, à investigação, à internacionalização, ligação à sociedade e linhas estratégicas, e destacou a importância deste primeiro encontro para “o início de uma relação biunívoca na qual a Universidade de Évora espera propor e receber desafios que tenham impacto real na região do Alentejo”.
Os membros que integram o Conselho destacaram a importância de construir uma relação contínua e participativa, onde o conhecimento produzido na universidade possa ser colocado ao serviço do desenvolvimento da região.