Neste capítulo são apresentadas 10 medidas que passam pela criação de uma parceria pública e privada de âmbito local, regional e nacional para a Energia e as Redes Digitais, a criação das primeiras comunidades de energias renováveis em Mértola (Centro Histórico e Cooperativa de Habitação) e Mina de S. Domingos, com redução substancial da fatura energética dos consumidores e um projeto piloto de energias renováveis – solar, hídrica, hidrogénio e biogás.

Outras medidas propostas assentam num programa e linha de apoio técnico e financeiro de combate à pobreza energética e de melhoria do conforto térmico nas habitações, no âmbito do Orçamento do Bem Estar e da Felicidade, a conclusão da Rede Elétrica Rural, a melhoria da rede elétrica e da iluminação pública, um programa de eficiência energética em edifícios municipais e a instalação de uma central solar na cobertura do pavilhão multiusos.

Expansão e melhoria da Rede de Fibra Ótica e Digital de Internet e Telemóvel em todo o concelho, em parceria com as operadoras e a CIMBAL e uma parceria com as concessionárias para a colocação subterrânea de cabos e fios são outras propostas apresentadas.

Segundo a coligação estas medidas surgiram “após ouvir especialistas nas áreas da energia e comunicações e de auscultar as pessoas sobre as suas necessidades e problemas neste campo”

Comente esta notícia

A opção dos últimos anos tem sido festas, almoços e excursões! Até poderia ser aceitável se nada mais faltasse às populações! Mas quando muitas das pessoas idosas nem conseguem aquecer as frias casas no inverno, por não puderem pagar a conta da energia! Temos de concluir que as opções não têm sido as melhores! Força JPV, por um território mais sustentável e mais justo!

Mário Rosa

28/08/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.