Foto: O ATUAL

Esta Unidade, construída com o apoio do Programa Portugal 2020, destina-se a prestar cuidados de saúde à comunidade de Serpa e de toda a região, em estreita colaboração com o SNS.

A Unidade Médico-Cirúrgica prevê a realização de 2.500 a 3.000 cirurgias por ano, envolveu um investimento de 3,7 milhões de euros e vai substituir o bloco operatório do Hospital de São Paulo, desativado em 2005.

Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, afirma que para já avançam as consultas preparatórias das cirurgias e a primeira intervenção deverá acontecer dentro de 3 semanas a um mês, porque para já as máquinas têm que ser testadas.

Em Serpa, o secretário de Estado da Saúde tinha à sua espera um protesto do Movimento de Defesa do Hospital de São Paulo, a que se juntou João Dias, deputado do PCP eleito por Beja. A reabertura imediata do serviço de urgência, encerrado desde 30 de setembro de 2023 era a reivindicação, mas horas antes ficou a saber-se que a reabertura deste serviço de saúde estava marcada para hoje às 13.00 horas. O serviço de urgência fica disponível os sete dias da semana das 8.00 às 24.00 horas.

João Dias afirma que a população tem razão para protestar e é fundamental que a União das Misericórdias Portuguesas assegure que a porta desta Unidade de Saúde esteja aberta agora e sempre.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.