Em nota de imprensa, consta uma deliberação, sobre esta questão, aprovada por unanimidade na última reunião da Junta de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista.

No documento é afirmado que esta deliberação surgiu porque o Executivo da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista foi confrontado, na última Assembleia Municipal de Beja, com o facto de o presidente da Câmara “ter confirmado não estar disponível para reunir com este executivo, por motivos completamente alheios à relação institucional e, que em nada deveriam interferir com a mesma”.

O Executivo da União de Freguesias lamenta que o autarca e “quem opina de igual forma, não consiga distinguir opiniões e legítimas opções meramente pessoais, com posições e relações institucionais” e defende que ”os eleitos autárquicos, nas freguesias ou municípios, devem cumprir com lealdade e compromisso os interesses da população, em detrimento de qualquer objetivo ou opinião pessoal”.

A União das Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista “reitera a importância da realização urgente da reunião solicitada ao presidente da Câmara, e por este cancelada por motivos alheios à Freguesia". 

No final é afirmado que "os interesses da população, da freguesia em causa e do concelho estão acima de qualquer opinião ou atitude de caráter particular” por isso, é defendido que "as reuniões entre os executivos deverão ser realizadas de forma mais frequente."

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.