O novo serviço surge, segundo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, "no âmbito de um percurso para a transição digital e de melhoria na acessibilidade da comunicação com os utentes".

De acordo com a ULSBA, “o processo de instalação deste sistema, iniciado no Serviço de Admissão de Doentes do Hospital José Joaquim Fernandes, será alargado para os restantes Serviços deste hospital e, também, para os Centros de Saúde durante as próximas semanas”.

“Na prática”, explica a ULSBA “este novo atendimento digital, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, promove mais agilidade e dinamismo, realizando a assistência à pessoa que liga para a ULSBA com menor tempo de espera, garantindo que todas as chamadas são atendidas e devidamente encaminhadas”.

A mesma fonte esclarece que “caso as linhas telefónicas dos Serviços da ULSBA estejam impedidas ou não sejam atendidas por um profissional, o atendimento automático é acionado, solicitando ao utente a sua identificação e o motivo do contacto. A informação é registada e imediatamente direcionada para os serviços competentes que, no próprio dia ou com brevidade, dão resposta ao pedido efetuado pelo utente”.

Nesse sentido, a ULSBA refere que “para que este processo seja mais fluído, fiável e próximo, é importante lembrar os utentes da importância de manter os dados pessoais sempre atualizados junto dos balcões administrativos da ULSBA”.

“Outra vantagem importante é que o sistema entende todas as mensagens de voz, mesmo aquelas em que existe algum ruído ou barulho de fundo, mantendo um bom padrão de atendimento. Trata-se de um atendimento mais ágil, mais prático e, ainda assim, personalizado e seguro, eliminando os tempos de espera ou até mesmo a não resposta às chamadas telefónicas que muitas vezes acontecia”, frisa, ainda, a ULSBA.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.