José Manuel Santos, presidente da ARPTA, considera que esta integração “é o reflexo natural da relevância que o Alentejo conquistou enquanto destino turístico de excelência, dentro e fora de portas.”

“Com esta adesão, o Alentejo assume o seu lugar à mesa das decisões estratégicas para o turismo nacional. Acreditamos que a nossa voz, assente numa visão de desenvolvimento sustentável e territorialmente equilibrado, pode e deve contribuir ativamente para o futuro do setor em Portugal” acrescenta ainda o presidente da ARPTA.

A partir de agora, a ARPTA tem assento num dos fóruns mais relevantes de articulação entre os vários agentes do turismo, com acesso direto à discussão de políticas públicas, financiamento, captação de mercados e temas estruturais como a qualificação da oferta e a coesão territorial.

Com esta integração, a  ARPTA  reforça o seu compromisso com uma “abordagem colaborativa e integrada, onde o Alentejo surge como exemplo de autenticidade, inovação e capacidade de adaptação aos novos paradigmas do turismo global.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.