A promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, é o principal objetivo da Feira Anual de Cuba que prima pela animação e pelo encontro de gerações de cubenses.

A 88ª edição do certame volta a apostar em 5 dias de festa com espetáculos, artesanato, gastronomia, cante alentejano, diversões e muita animação, em especial, com a novidade da realização do Carnaval de Verão, logo no primeiro dia da Feira.

O primeiro dia da Feira Anual de Cuba 2023 apresenta novidades. A marcar o arranque do certame a Câmara Municipal de Cuba e a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito lançam, pelas 19.30 horas, uma nova edição do vinho Cuba, Terra com Alma, agora com a designação de “Grande Escolha”. À noite, pelas 21.00 horas, na Estrada da Circunvalação e a terminar junto à Entrada da Feira, realiza-se a primeira edição do Carnaval de Verão. Outras das novidades nesta edição são os horários de abertura da Feira, que passa a estar encerrada no período da manhã, abrindo portas ao público no período da tarde.

Outro destaque da Feira Anual de Cuba é a Festa do Nosso Pão, organizada em parceira com a Associação Terras Dentro. Um evento que, em 2023, cumpre a sua 22ª edição e que pretende, acima de tudo, promover um dos produtos locais mais importantes da região: o pão alentejano e as suas origens, contando com a mostra e venda de pão e bolos tradicionais de padaria, bem como exposições alusivas ao tema e trabalho ao vivo, demonstrando as diversas fases do fabrico de pão tradicional.

Também integrado no programa da Feira, para muitos um dos momentos mais especiais do certame, é o o Grande Almoço dos Cubenses, anteriormente denominado de Encontro de Cubenses Não-residentes. O Almoço adotou, nos últimos seis anos, um novo formato e passou também a estar aberto à participação dos Cubenses residentes, procurando desta forma fomentar ainda mais o convívio, o estreitamento de amizades e a manutenção das fortes ligações dos não residentes à sua terra natal.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.