A organização desta iniciativa que surge no âmbito do Dia Internacional da Mulher pertence à Câmara Municipal de Beja e ao Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

A sessão de boas-vindas conta com as intervenções de Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja e Carlos Pica, Comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

“O contributo da ação feminina na proteção e apoio humanitário à comunidade” é o tema do primeiro painel que vai contar com as intervenções de Maria João Rosado, Comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, Maria João Pacheco, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes, Ana Sofia Fernandes, bombeira da Corporação de Bombeiros de Ferreira do Alentejo, Telma Barahona, Chefe de Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros de Beja, Cristina Baião, Chefe de Sala de Operações no Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo e Lucínia Aires, coordenadora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira.

O segundo painel vai abordar o tema “Os desafios na conciliação da vida profissional e pessoal”. Participam Marisa Saturnino, vereadora do pelouro de ação social da Câmara de Beja, Sara Pereira, Subcomissária da PSP de Beja, Joana Alves, Capitão do Comando Territorial de Beja da GNR, Carina Vitorino, Primeiro-Sargento da BA 11, Margarida Sousa, Alferes do RI 1, Maria Carvalho, tripulante de ambulância de emergência do INEM e Maria José Rita, da delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa.

A sessão de encerramento está a cargo de Rui Marreiros, vereador da Câmara de Beja responsável pela Proteção Civil.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.