Temperaturas acima dos 35 graus e aumento do risco de incêndio
As temperaturas máximas vão ultrapassar, hoje a amanhã, os 35 graus Celsius em algumas regiões do continente, prevendo-se um aumento do risco de incêndio e algumas poeiras vindas do Norte de África, segundo o IPMA.
De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Paula Leitão, hoje será o dia com a subida mais acentuada, podendo as temperaturas ultrapassar os 30 graus e os 35 nas regiões do Alentejo.
“Devido a esta situação, vamos ter um aumento do risco de incêndio. Vamos ter igualmente alguma poeira atmosférica vinda do Norte de África, mas nada de muito gravoso”, adiantou.
Segundo a meteorologista, esta situação deve-se a uma massa de ar quente vinda do Norte de África, que vai provocar um aumento das temperaturas. “A confirmar-se esta previsão, as temperaturas vão estar bastante acima dos valores normais para a época".
Paula Leitão refere também que as temperaturas mínimas também vão estar elevadas, podendo chegar em alguns distritos aos 20 graus.
“Depois a partir de domingo, a tendência será para descida da temperatura e até de condições de trovoada e aguaceiros nas regiões do interior”, disse.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
