A terceira conversa é com Telma Guerreiro, uma mulher que é uma de força de vida desde pequena. A vontade de querer ler e escrever, reserva-lhe uma memória boa da professora Ana Maria que também lhe fez descobrir o gosto pelo teatro, que ainda hoje faz, o que muitas pessoas desconhecem.

Telma Guerreiro é psicóloga (especializada na área comunitária) e é mais conhecida do “grande público” pelos cargos políticos que exerceu, quer na Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Odemira, quer como deputada, quer agora como Secretária Técnica do PR2030. Foi esta mulher que teve em mãos, há 15 anos, uma situação que era nova para a região: os imigrantes que chegavam a Odemira, Milfontes e São Teotónio e que nenhuma autarquia sabia como lidar, porque não havia histórico.

Nesta conversa Telma Guerreiro conta o que fez com a sua equipa: integrou, acolheu e criou condições. É também por isto que Odemira reabriu escolas antes fechadas. Nem tudo correu bem, mas o modelo inicial funcionou e “fez escola”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.