Sociedade Ponto Verde financia projeto da AMBILITAL
A AMBILITAL, Empresa intermunicipal de Gestão de Resíduos dos municípios de Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines foi distinguida, a nível nacional, com a aprovação de duas ações ao programa “Juntos a Reciclar ++”, promovido pela Sociedade Ponto Verde.

Num universo de apenas 39 projetos financiados em todo o país, a AMBILITAL assegura um apoio superior a 35 mil euros, correspondente a uma taxa de financiamento de 57%, para a concretização de duas ações estratégicas de promoção da reciclagem de embalagens de vidro.
De acordo com a empresa, “as iniciativas aprovadas refletem a ambição da AMBILITAL em mobilizar diferentes setores da sociedade de forma a aumentar a taxa de recolha em 10% dum material 100% reciclável e de valor infinito”.
“De um lado, o Rally V, uma dinâmica intermunicipal que, ao longo de vários meses, envolverá cidadãos numa competição saudável e solidária, premiando o município que mais reciclar embalagens de vidro e revertendo os resultados em benefício de causas comunitárias. Do outro, o Plano V, um programa de proximidade direcionado ao canal HORECA, no qual equipas da AMBILITAL irão visitar e sensibilizar 150 estabelecimentos, reconhecendo o papel central deste setor no aumento da deposição seletiva de embalagens de vidro”, lê-se na nota.
As ações financiadas terão início ainda em 2025, abrangendo o território de intervenção da AMBILITAL, com impactos previstos a nível da sensibilização, do aumento de recolha seletiva e da valorização de resíduos de embalagens de vidro no Alentejo.