Silarca-Festival do Cogumelo despede-se de Cabeça Gorda
O Silarca-Festival do Cogumelo despede-se, hoje, da freguesia de Cabeça Gorda, no concelho de Beja. Este último dia apresenta ainda várias propostas para residentes e visitantes.
Foto: O ATUAL
Este evento anual
promove os produtos ligados à produção de cogumelos, ervas aromáticas, licores
regionais, doçaria tradicional, bordados e costuras, bem como algum artesanato
regional, afirmando a importância da preservação destes produtos, associados ao
campo e ao Alentejo, enquanto fator de desenvolvimento e de afirmação de um
território.
Para além do espaço expositivo de compra e venda, através do mercadinho e da feira de produtos e artesãos, o Silarca propõe ainda um conjunto de iniciativas, neste último dia destacamos, de manhã, o passeio eco-interpretativo “Cãogumelo”.
Às 13.00 horas, no palco do Festival Silarca atua Luís Simenta, segue-se às 14.30 horas, o showcooking “Juntos Cozinhamos Sonhos” da responsabilidade da Cercibeja, às 15.00 horas, está prevista a atuação de Paulo Colaço, a essa hora, pelo espaço da Festival vai andar “O Cozinheiro Mágico”.
Para as 15.30 horas, está marcada animação de rua com “Os Carraceiros” que depois atuam, em palco, pelas 17.30 horas. A atuação de “Duarte Farias&Francisco Pestana”, o workshop “produção de Cogumelos” com Dilena Fungi e a tertúlia do Cante com Jorge Benvinda, Jorge São Pedro, Jorge Cruz e Edgar Baleizão são outros destaques desta última tarde do festival Silarca.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país
