Sexta-feira é dia de greve geral da função pública
Está marcada para a próxima sexta-feira uma greve geral dos trabalhadores da administração pública. O protesto foi decretado pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.
A educação e a saúde são habitualmente as áreas mais afetadas, mas esta greve deverá ter repercussão em todos setores da administração pública.
A Frente Comum quer que o governo melhore a proposta de valorização salarial. A primeira, que ainda está em cima da mesa, prevê aumentos de cerca de 2% para os funcionários públicos, ou seja, um aumento mínimo de 56 euros para o próximo ano. A estrutura, afeta à CGTP, quer um aumento salarial de 15%, num mínimo de 150 euros, assim como, a atualização do subsídio de alimentação para os 12 euros.
Para além dos aumentos salariais é também reivindicada a valorização das carreiras, assim como, a revogação do sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública (SIADAP). Uma luta que surge, de acordo com a Frente Comum em defesa dos serviços públicos.
Comente esta notícia
Destaques
Investimento de 400ME coloca mina de Aljustrel “na linha da frente da mineração”
Feira do Campo de Aljustrel pode ganhar dimensão mineira e energética
Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos hasteou Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível
