Sete distritos do país recebem rastreios para deteção precoce do cancro da pele
A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS) está a desenvolver uma campanha de rastreio para deteção precoce do cancro da pele nos distritos de Santarém, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro.
Foto: Freepik
“Num total de 3116 pessoas observadas desde janeiro, foram já identificadas 470 lesões pré-malignas (15,1%) e 158 lesões malignas (5,1%)”, segundo dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS).
Até 14 de dezembro, os distritos de Santarém, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro vão receber os rastreios oncológicos, que decorrem nas áreas mais movimentadas destas regiões.
A par, a LPCC-NRS está também a realizar ações de deteção precoce de cancro da pele em diferentes praias ao longo da costa sul, tendo sido já observadas 760 pessoas.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS) tem vindo a alertar para o aumento do Cancro da Pele em Portugal, cujo número de novos casos de melanoma maligno chega já aos 1500 por ano.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro