Serpa: "Um outro ouvir: a Constituição da República Portuguesa” chega ao Musibéria
O projeto “Um outro ouvir: a Constituição da República Portuguesa” chega, hoje, ao Musibéria, na cidade de Serpa.
No auditório, pelas 16.30 horas, realiza-se uma conversa sobre o Direito à Vida e o Direito à Integridade Pessoal, com o especialista em Direito Constitucional e Direitos Fundamentais, Jorge Reis Novais.
Este é o primeiro convidado do ciclo de conversas sobre a Constituição da República Portuguesa. Jorge Reis Novais, professor associado jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e especialista em Direito Constitucional e Direitos Fundamentais, vai abordar temas relacionados com o artigo 24.º - Direito à vida e o artigo 25.º - Direito à integridade pessoal.
Este ciclo de conversas Integrado no projeto “Um outro ouvir: a Constituição da República Portuguesa” pretende fomentar a aproximação ao texto constitucional, esbater as barreiras da acessibilidade intelectual e social e robustecer o conhecimento dos direitos, liberdades e garantias pessoais.
Mais tarde, no mesmo local, auditório do Musibéria, a partir das 18.30 horas, é apresentado o espetáculo de música do guitarrista e compositor António Eustáquio, que vai interpretar no guitolão (instrumento idealizado por Carlos Paredes) a obra musical “Artigo 24.º - Direito à vida”.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
