Trata-se de uma iniciativa enquadrada no Projeto Território Hospitalário, que junta os municípios de Aracena, Aroche, Moura e Serpa, numa cooperação transfronteiriça para o fomento do Turismo Cultural da Raia, através da história medieval comum e da partilha do rico património histórico associado à presença da Ordem dos Hospitalários.

Aquilo que se pretende é promover uma rota histórico-cultural dos municípios parceiros, sob o lema “Quatro Castelos, o mesmo Horizonte”, assim como divulgar o Festival Território Hospitalário que inclui a Mostra de Música Antiga de Aracena, a Noite das Velas do Castelo de Aroche e a Feira Histórica de Serpa, numa partilha de experiências culturais e de fruição do património histórico.

Depois da apresentação do vídeo, segue-se um debate com a presença dos elementos da equipa do projeto e os representantes políticos das entidades parceiras. Esta iniciativa pretende ainda constituir-se como um espaço de discussão e delineamento de novas parcerias, de balanço técnico do projeto e para o lançamento das atividades para 2023.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.