O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado, indicou que o homem foi detido na quarta-feira, na zona de Serpa, no distrito de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Moura, também no distrito de Beja.

Segundo a GNR, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito “exercia ameaças, violência física e verbal contra as vítimas, sua progenitora, de 52 anos, e sua irmã, de 27 anos”.

No decorrer da ação, o homem foi “detido em flagrante delito”, adiantou a GNR.

A guarda apreendeu ao suspeito duas armas brancas e 25 doses de haxixe.

O homem foi presente ao Tribunal Judicial de Serpa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, acrescentou a GNR.

No concelho de Serpa foi ainda detido outro homem por suspeita de furto qualificado. O Comando Territorial de Beja indicou, em comunicado, que o suspeito foi detido na terça-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Moura, também no distrito de Beja.

Segundo a GNR, no âmbito da investigação a diversos furtos qualificados ocorridos em estabelecimentos comerciais na localidade de Vila Nova de São Bento, no concelho de Serpa, os militares da guarda “desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito atuava de forma reiterada, praticando os ilícitos em investigação”.

Na sequência das diligências efetuadas, “foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito”.

O homem, de acordo com a guarda, foi presente ao Tribunal Judicial de Serpa, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais em posto policial da área da sua residência e proibição de permanência em determinados locais.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.