Serpa: “Pesca” de Rui Cambraia vence Concurso de Fotografia Património (I)material
A fotografia intitulada “Pesca” da autoria de Rui Cambraia foi a vencedora do 9ºConcurso de Fotografia Património (I)material do Concelho de Serpa. Carlos Pereira (Monte de Santa Iria) e Sónia Farinha (A última defesa-Castelo de Serpa) obtiveram o segundo e o terceiro lugar, respetivamente. Esta edição contou com 30 participantes, 28 na categoria maiores de 18 anos e dois na categoria menores de 18 anos com um total de 90 fotografias.
O júri, constituído pelos fotógrafos Nicola Di Nunzio e João P. Santos, pela arquiteta Maria Moreira e pela Vereadora Odete Borralho, fizeram a sua avaliação segundo cinco perspetivas que fundamentam o concurso: respeito pelas regras do regulamento, resposta ao tema, qualidades técnicas, qualidades estéticas e criatividade.
O vencedor ganha um prémio de 1000 euros, o segundo de 800 euros e o terceiro de 400 euros. Além dos prémios, o júri decidiu atribuir as menções honrosas procurando, por um lado, destacar o investimento dos participantes em componentes temáticas menos exploradas e de grande potencial fotográfico, e por outro, estimular um incremento de criatividade na forma de captar os assuntos.
A entrega dos prémios realiza-se a 14 de dezembro, no dia em que vai ser inaugurada a exposição das 35 fotografias selecionadas, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa. Uma exposição que vai ficar patente ao público até 11 de janeiro de 2025.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país
