O concerto reúne os 11 grupos corais do concelho de Serpa acompanhados pela Orquestra Sinfónica constituída pela Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa e músicos convidados, com arranjos e direção do maestro Carlos Amarelinho.

Em palco, vão estar cerca de 400 participantes, e de acordo com os promotores, vai ser um “momento excecional para festejar a data e mostrar a força e dinamismo desta expressão cultural identitária que, desde 2014, passou a ser de todo o mundo.”

A ideia é que o público faça “uma viagem inesquecível pelas harmonias que ecoam nas vastas planícies alentejanas há gerações.”

Este concerto oferece “uma oportunidade singular para vivenciar a força e a diversidade deste canto coletivo, que permanece uma expressão autêntica da alma do Alentejo até aos dias de hoje.”

Comente esta notícia

Adorei o concerto, nunca tinha ouvido com orquestra e penso que ficou lindo. O começo com a música " está um dia tão bonito " foi maravilhoso e de lágrima no olho, claro. Pelo menos comigo... Por várias razões da vida. ???? Amei ??

Lina Lopes

04/11/2024

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.