Para além da música há ainda às 17:00h oficinas do brincar Tum Tum Tá e Danças Afro-Cubanas às 18:00h na Rua do Rossio.

Às 19:30H, na Praça do Conde de Ficalho sobem ao palco os Couple Coffee.

Desde a sua estreia em 2005, o duo brasileiro de jazz, Couple Coffee – Luanda Cozetti (voz) e Norton Daiello (baixo) – mostrou que tem algo de especial a adicionar ao mundo da música.

Mesclando influências do jazz, bossa nova, música popular portuguesa e chorinho, Luanda Cozetti, com a sua voz unicamente tropical, e Norton Daiello, com o seu baixo groovy brasileiro, demonstraram um eclético e extraordinário repertório.

Colaborando com grandes nomes do meio artístico brasileiro e lusófono como Ivan Lins, António Zambujo, Tito Paris, Roberto Menescal, Bibi Ferreira entre muitos outros, os Couple Coffee mostraram ser uma importante presença na indústria, exaltados tanto pelo público como pela média.

Atualmente com cinco álbuns de estúdio lançados, os Couple Coffee têm-se repetidamente elevado, demonstrando uma mistura de diferentes géneros musicais, sem comprometer a sua singular expressão musical e mestria.

Durante os últimos 14 anos, os Couple Coffee têm marcado presença em concertos por toda a Europa, Estados Unidos e Brasil, cultivando um público que é cativado pelo seu forte carisma – dentro e fora do palco – e virtuosismo que, com excelentes performances, ultrapassa qualquer tipo de barreira linguística.

Para fim de noite está agendado no Jardim 25 de Abril o concerto com os Fogo FogoO segundo está marcado para as 22h30H e sugere o espetáculo com Fogo Fogo, no Jardim 25 de Abril.

Os Fogo Fogo apresentam ao vivo o seu novo reportório, baseado no disco de originais “Fladu Fla”, editado no final de 2021. Neste espetáculo em Serpa, podemos esperar um alinhamento de sons de clássicos do “funana” que a banda transporta para os tempos de hoje, utilizando instrumentos elétricos e formações musicais semelhantes às dos grupos de pop/rock e afro/funk/reggae dos anos 60/70.

Com influências de rock psicadélico e dub, alguns dos estilos mais experimentais dessas épocas, procuram levar mais longe essa tradição, à luz dos dias de hoje. Nesse sentido, a proposta de Fogo Fogo demarca-se das demais, quase exclusivamente ligadas à música eletrónica.

Em palco, a formação é clássica: Edu Mundo na bateria, Francisco Rebelo no baixo, Danilo Lopes na guitarra solo e voz, David Pessoa na guitarra ritmo e voz e João Gomes nos teclados.

Os Fogo Fogo garantem festa, seja de pé ou sentados. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.