Serpa: Cineatro Municipal volta a receber encontro "Cenas de Novembro"
Pelo décimo ano, o Cineteatro Municipal de Serpa acolhe, pela mão da Baal17 – Companhia de Teatro, o encontro "Cenas de Novembro". De 1 a 24 deste mês, chegam à cidade sete espetáculos de teatro, para todas as idades, apresentados por companhias de norte a sul do país.
Foto: Baal17
O espetáculo de abertura do encontro, "Projeto Shakespear, Todos Menos o Ricardo- 1º Fase" vai ser protagonizado pela Oficina de Teatro de Serpa, esta tarde, às 19h00.
Em destaque, surge também a estreia de "Bang", no dia 24 de novembro, às 16h00. O espetáculo é uma coprodução Baal17 e Carolina Serrão, no âmbito do projeto "SALTO 2024" e continua em apresentação nos dia 25, 26 e 27 para os alunos do 1º ciclo de Serpa.
Das estreantes em Serpa, destaca-se a "Cadáveres São Bons Para Esconder Minas", pela companhia de Coimbra, Teatrão, no dia 8 de novembro, às 21h30.
"Com dramaturgia de Jorge Palinhos e encenação de Isabel Craveiro, o espetáculo transporta-nos para a Guerra Colonial. Essa “ferida da história recente portuguesa” a que se “impõe regressar” para “compreender as suas implicações para toda uma geração, e de que modo as suas repercussões chegam aos nossos dias”, explica a organização.
Nos espetáculos para o público adulto surge ainda o "Florbela, Florbela" (15 de novembro), a recém-estreada cocriação entre o Cendrev e a Éter - Produção Cultural, como “uma homenagem a Florbela Espanca através de um espetáculo que interpreta a sua obra e a sua vida” protagonizado pelas atrizes Carla Chambel, Maria Marrafa e Rosário Gonzaga.
Nos espetáculos para a infância e família há ainda lugar para "Respirar (Doze Vezes), um texto de Marie Saruel e banda sonora original de Noiserv, levado a cena pelas companhias Art’Imagem, Teatromosca e La Tête Noir - La Compagnie, no dia 10 de novembro, às 16h00. Destaca-se ainda a "História de um Gato e da Gaivota que o Ensinou a Voar", um espetáculo a partir do conhecido texto de Luís Sepúlveda, trazido a Serpa com cocriação Teatromosca e Hipérion Projeto Teatral,
no dia 17, às 16h00.
Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos no local, no dia do espetáculo, 1h00 antes do início da sessão, e têm um valor de 5 euros para o público em geral, 3 euros para os maiores de 65 e menores de 25 anos. As crianças com menos de 12 anos têm entrada livre.
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Abrigo noturno temporário para pessoas em situação de sem-abrigo ativado em Beja