Serpa: Baal 17 estreia Projeto Shakespeare com cerca de 70 pessoas em palco
A Baal17 - Companhia de Teatro, a Oficina de Teatro de Serpa e a comunidade local estreiam, hoje, o Projeto Shakespeare, no Espelho de Água, em Serpa. O espetáculo, que junta em palco cerca de 70 pessoas não-artistas a artistas profissionais, repete, no mesmo local, na sexta-feira e no sábado.
O Projeto SHAKESPEARE é uma produção da Baal17, a partir da obra de William Shakespeare, que envolve a Baal17, a Oficina de Teatro de Serpa e a comunidade local. Em palco, artistas profissionais e amadores, associações, novos e velhos. Dezenas de pessoas unidas em torno das estórias contadas por aquele que é, provavelmente, o dramaturgo mais reconhecido da história do Teatro. As que falam das grandes questões universais, mas também as que sublimam as imperfeições ou as virtudes do indivíduo.
Nesta estória, um grupo de pessoas que se junta porque quer fazer teatro, estrebucha para encontrar um caminho por entre o labirinto que é a obra de Shakespeare. Atores e personagens, ficção e realidade misturam-se cada vez mais à medida que a ilusão, a fantasia, a exuberância, a beleza, o caos e o amor, a utopia invadem o palco. Afinal “Somos feitos da mesma matéria de que são feitos os sonhos”.
De acordo com os promotores trata-se de “um encontro entre a comunidade e a intemporalidade de Shakespeare.”
Comente esta notícia
Destaques
Beja Consegue e CDU formalizam acordo para a governação do município de Beja
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
Pedro do Carmo acusa Governo de deixar cair ampliação do Hospital de Beja no OE
