Na reunião da Assembleia de Freguesia que teve lugar no dia 27 de setembro de 2022, os eleitos da CDU questionaram o atual executivo da Junta de Freguesia sobre que mecanismos legais e administrativos foram providenciados desde dezembro até setembro para a reposição das freguesias, o qual respondeu que a moção foi enviada para as entidades acordadas e que nada mais tinha sido feito.

Os eleitos da CDU consideram que a Lei nº 39/2021 de 24 de junho, aprovada pelo Partido Socialista, é uma lei muito limitativa e contra a vontade das populações e reafirmam o compromisso com a população da União de Freguesias de tudo fazer para que as freguesias de Santa Vitória e de Mombeja sejam repostas e que irão até às últimas instâncias para conseguir esse objetivo.

Nesse âmbito os eleitos da CDU têm dinamizado reuniões com a população, bem como a recolha de um abaixo-assinado que contou com 242 assinaturas.

Os eleitos dizem que as populações de santa Vitória e Mombeja podem contar com a CDU para lutar pela reposição das suas freguesias.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.