Marcaram presença alunos e professores do Curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental e Rural, do Curso Profissional Técnico de Restauração/Bar e do Curso de Educação e Formação do Agrupamento de Escolas de Ourique.

Trata-se de um percurso pedonal dentro da vila de Ourique, incluindo o Centro Histórico, que através da disponibilização de vários produtos (folheto, sinalética, exposição de um conjunto de peças do espólio arqueológico) possibilita aos visitantes conhecer o vasto património edificado, histórico, cultural e arqueológico.

De acordo com a autarquia de Ourique, a Rota Turística possibilita aos seus utilizadores conhecer a história e o significado dos principais espaços e edificados públicos e privados e observar ao vivo e interpretar um conjunto de peças arqueológicas únicas e características da história da região e do concelho, que estão em exposição ao público em diferentes espaços, como o posto de turismo, ou a junta de freguesia, entre outros.

Nesta Rota Turística é ainda possível conhecer o património arqueológico escondido debaixo do solo através de disponibilização de informação escrita no local e de software informativo. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.