O prazo para conclusão das obras é de 150 dias para cada empreitada e os dois investimentos rondam os 700 mil euros. Segundo a Câmara Municipal de Cuba são “obras importantes de remodelação e modernização de duas infraestruturas, essenciais para a fruição cultural e recreativa da população”.

No caso do Jardim dos Combatentes, na sede de concelho, a intervenção prevê a revitalização de todo este espaço público, reforçando a sua vocação lúdica e ambiental, e ao mesmo tempo contempla a reabilitação das antigas Casas da CP, onde está previsto “nascer” uma residência para estudantes.

Quanto à reabilitação do Centro Cultural de Vila Alva visa revitalizar e requalificar o edifício, com o objetivo de dotar o espaço de melhores e mais adequadas condições para a realização de diversos tipos de atividades. As obras a realizar pretendem, sobretudo, resolver problemas existentes no edifício, não só do ponto de vista da reorganização, mas também criando, novas infraestruturas de forma a que este espaço se adeque às normas legais em vigor. A principal ideia de acordo com a autarquia “é dar uma nova imagem ao Centro Cultural para que este se torne um símbolo da freguesia de Vila Alva e do concelho de Cuba”.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.