Região fronteiriça espanhola disponível para receber doentes Covid do Alentejo
São já muitos os países europeus que disponibilizaram ajuda a Portugal no combate à pandemia. As autoridades espanholas da região fronteiriça com o Alentejo, já manifestaram à ARS Alentejo disponibilidade para vir ajudar e até para receberem doentes.

A revelação foi feita em entrevista ao “O Atual”, por José Robalo, presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
Sobre a possibilidade da região receber essa ajuda externa, face à crónica falta de profissionais de saúde, o responsável pela ARS Alentejo, não coloca de parte essa necessidade, mas defende que a gestão da ajuda externa deve ser feita centralmente pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.
No que toca ao estado da pandemia na região, José Robalo, diz que a principal preocupação continuam a ser os Lares, até pelo fato de neles estarem as pessoas mais vulneráveis.
Tendo isso em conta, e de acordo com as orientações da task force do Plano de Vacinação, já foram vacinados todos os residentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (Lares de Idosos) e Unidades de Cuidados Continuados, à exceção das que se encontram com surtos ativos, incluindo os lares ilegais, onde a dificuldade tem sido contactar os responsáveis desses equipamentos. Foram ainda vacinados profissionais e utentes
A entrevista de José Robalo, presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, ao “O Atual”, pode ser acompanhada na integra aqui!
Comente esta notícia
Destaques

Colisão entre quatro automóveis faz dois mortos e cinco feridos perto de Beja

Homem ferido com gravidade por eletrocussão em acidente de trabalho em Beja

Criada Plataforma Cidadã “Sim ao Aeroporto Internacional de Beja”
