Trata-se de um projeto que está a ser implementado, numa primeira fase, em 8 áreas protegidas de norte a sul do país, no Baixo Alentejo está contemplado o Parque Natural do Vale do Guadiana.

Em cada um dos territórios abrangidos pretende-se identificar 12 mulheres guardiãs para integrar a Rede e participar num programa de capacitação a decorrer em outubro e novembro e onde as guardiãs poderão desenvolver e consolidar os seus projetos.

O projeto vai também procurar as bases para a concretização destes projetos de intervenção no território, promovidos por mulheres, envolvendo as comunidades locais.

Este é um projeto da associação BUSINESS as NATURE em parceria com o ICNF e várias organizações com intervenção em áreas protegidas portuguesas. A principal ideia é criar uma rede de Mulheres que possam identificar, catalisar e coordenar a implementação de projetos de intervenção no meio rural, em especial em áreas protegidas, e que possam ser dinamizadoras locais da regeneração e recuperação dos ecossistemas e da biodiversidade, aproveitamento sustentável dos recursos endógenos e da transição para uma economia de baixo carbono e resistente às alterações climáticas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.