Rede de compostores comunitários reforçada no concelho de Odemira
Fomentar e aumentar a prática de compostagem de biorresíduos pela população é o objetivo da Câmara de Odemira que acaba de instalar novos compostores comunitários no âmbito do projeto “Vamos Compostar!”.

A segunda fase do projeto começou este mês, com a instalação de compostores comunitários nas localidades de Longueira, Vila Nova de Milfontes e São Teotónio, descentralizando desta forma a compostagem comunitária além da vila de Odemira.
O município de Odemira para encontrar soluções para a reciclagem dos biorresíduos na origem, evitando assim o seu envio para aterro avançou em 2022 com a campanha “Vamos compostar!”, através da cedência a título gratuito de 600 compostores domésticos e 1 compostor comunitário instalado no Jardim da Fonte Férrea, em Odemira.
A autarquia recorda que “a compostagem é processo natural de reciclagem de matéria orgânica que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los em fertilizante rico em nutrientes, configurando uma via de redução deste tipo de resíduos.”.
Comente esta notícia
Destaques

Urgência do Hospital de Beja durante 14 horas só recebe doentes referenciados

Despacho para o concurso do projeto de ampliação do Hospital de Beja está assinado
