Rede de compostores comunitários reforçada no concelho de Odemira
Fomentar e aumentar a prática de compostagem de biorresíduos pela população é o objetivo da Câmara de Odemira que acaba de instalar novos compostores comunitários no âmbito do projeto “Vamos Compostar!”.
A segunda fase do projeto começou este mês, com a instalação de compostores comunitários nas localidades de Longueira, Vila Nova de Milfontes e São Teotónio, descentralizando desta forma a compostagem comunitária além da vila de Odemira.
O município de Odemira para encontrar soluções para a reciclagem dos biorresíduos na origem, evitando assim o seu envio para aterro avançou em 2022 com a campanha “Vamos compostar!”, através da cedência a título gratuito de 600 compostores domésticos e 1 compostor comunitário instalado no Jardim da Fonte Férrea, em Odemira.
A autarquia recorda que “a compostagem é processo natural de reciclagem de matéria orgânica que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los em fertilizante rico em nutrientes, configurando uma via de redução deste tipo de resíduos.”.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
