Tasquinhas, exposições, espaço infantil e animação musical são os principais ingredientes deste festival eu em 2024, conta também com Santana de Cambas, no concelho de Mértola como freguesia convidada.

Hoje a programação do Festival começa com uma caminhada com uma caminhada ambiental pelas margens do Rio. Proceder a uma ação de limpeza e sensibilizar para a importância de manter e preservar o Rio Guadiana livre de lixo e descoberta da Biodiversidade sãos os principais objetivos.

De tarde, pelas 15.30 horas, realiza-se o colóquio intitulado “Guadiana: Um Rio um Território”.

As portas do Festival abrem às 17.30 horas, com tasquinhas das associações da freguesia a apresentar petiscos e diversas iguarias do Rio Guadiana. Ao longo do dia e da noite estão previstos vários omentos musicais.

Amanhã, segundo e último dia do Festival, dia 23 de junho, há um convívio de pesca, de tarde realiza-se um showcooking, seguem-se vários momentos musicais.

Paralelamente ao Festival, está a decorrer a Semana Gastronómica do Peixe do Rio, totalmente dedicada ao peixe do Rio e aos seus sabores, que podem ser degustados, sob reserva, nos estabelecimentos aderentes em Salvada e Quintos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.