Organizado pela União de freguesias de Salvada e Quintos, com o apoio da Câmara Municipal de Beja, o Festival volta a ser palco de convívio, celebração e degustação dos encantos do Guadiana, com tasquinhas, exposições e animação musical.

Este primeiro dia começa com uma caminhada ambiental pelas margens do Rio, a limpeza e sensibilização para a importância de manter e preservar o Guadiana livre de lixo e material poluente é o principal objetivo desta iniciativa que surge com o mote “Cuidar e preservar.”

As portas do Festival às 17.30 horas, com uma arruada pelas ruas de Quintos, terminando num momento de homenagem ao Dr. José Bernardino Martins Cordeiro Vaz.

As Ginjinhas, grupo de Marchas da Salvada, descem a avenida às 21.00 horas e às 23.00 horas, sobe ao palco Miguel Azevedo, pela noite dentro a animação fica a cargo do Dj Penado.

Amanhã, segundo e último dia, a tarde começa com um showcooking, segue-se um espetáculo musical com Simão Romão. A Marcha das Ginjinhas volta a atuar e a encerrar as atividades, a proposta é um espetáculo com o grupo Calma e Vento Sul.

Paralelamente ao festival, está a decorrer a semana Gastronómica do Peixe do Rio, nos estabelecimentos aderentes de Salvada e Quintos. 

FOTOS: UF Salvada e Quintos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.