"As Casas do Povo" resulta da articulação entre a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), a Incubadora de Inovação Social do Litoral Alentejano e O Farol – Centro para o Empreendedorismo de Impacto (Faro), com o apoio da Rede de Centros para o Empreendedorismo de Impacto (C.E.I.).

De acordo com a IISBA, “estes centros trabalham em proximidade com as comunidades, promovendo soluções inovadoras para desafios sociais e económicos locais. Esta iniciativa conjunta afirma-se como um convite à regeneração dos territórios, a partir da escuta ativa e da valorização do que de melhor se faz no interior”.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. O evento dirige-se a cidadãos, entidades locais, associações, empresas e todos os que acreditam no potencial transformador das comunidades.

Integrado no Festival (En)Cantos do Guadiana, este ciclo homenageia o legado das Casas do Povo e propõe uma abordagem renovada ao seu papel atual, como centros vivos de desenvolvimento social, cultural e económico, frisa a IISBA.

Segundo a IISBA, o destaque da jornada será a conferência "Transformar o Território", agendada para as 16h00, que reunirá um painel de convidados com experiência direta em projetos empreendedores no interior de Portugal e Espanha:

Esta conferência será um momento de reflexão e partilha sobre caminhos alternativos para o desenvolvimento de territórios de baixa densidade, promovendo o diálogo entre agentes locais, instituições, empreendedores e a comunidade.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.