A CVRA, organismo que controla, protege e certifica os vinhos do Alentejo, desenvolveu o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), com o objetivo de ajudar as Adegas na sua certificação e assim tornar o Alentejo uma região sustentável na produção de uva e vinho. Através da produção de “uvas e vinho de qualidade e de forma economicamente viável, ao mesmo tempo que se protege o meio ambiente, melhorando as relações com os colaboradores e vizinhos.”

Este programa distingue 3 sectores: Viticultura; Adega; Viticultura & Adega. A Quinta do Paral foi avaliada no setor Viticultura & Adega e é a 14ª Adega do Alentejo a receber o certificado do PSVA.

Para o enólogo Luís Morgado Leão “este certificado só veio comprovar as diversas práticas sustentáveis que temos vindo a implementar desde sempre, na nossa área vitivinícola. Um exemplo disso é o cuidado que temos tido com a conservação das nossas vinhas, a redução do uso de fitofármacos permitiu a melhoria do ecossistema, levando a uma recuperação da fauna e da flora envolvente, como refletido nas nossas Vinhas Velhas.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.