Na opinião de Gonçalo Valente existem três concelhos que, à partida, dão mais garantias ao PSD referindo-se a Beja, Almodôvar e Ourique. O presidente da distrital laranja encara estas eleições como uma "segunda prova de fogo" para a sua liderança, a primeira foram as eleições legislativas.

Quanto a Beja, capital de distrito, Gonçalo Valente, confirma o apoio do CDS-PP, num acordo que deverá ser assinado dentro de dias e acredita que a “Iniciativa Liberal” e a “Aliança” também se deverão juntar a este projeto, assim como independentes. Esta candidatura do PSD, que tem como cabeça de lista um militante social democrata, Nuno Palma Ferro, surge assente no movimento “Beja Consegue”, para Gonçalo Valente na prática o que isto significa é que os partidos devem captar pessoas da sociedade civil para a “máquina interna” para que possam dar contributos com as suas ideias. O mais importante, segundo Gonçalo Valente, é escolher os melhores mesmo que não tenham o “autocolante” do partido porque aquilo que interessa é a qualidade das pessoas e aquilo que podem dar às suas terras.

O PSD já apresentou os cabeças de lista em Beja, Almodôvar, Barrancos, Cuba, Ferreira do Alentejo, Ourique, Serpa e Odemira. Gonçalo Valente revela que os candidatos de Aljustrel e Moura também já foram aprovados na comissão nacional e deverão ser anunciados brevemente. Em Vidigueira, o PSD apoia o “Mais Cidadãos-gente que faz um concelho com futuro” que tem Manuel Narra como principal rosto. Em Mértola, Gonçalo Valente revela que ainda nada está decidido e não “fecha a porta” a um possível acordo com alguma candidatura independente que possa surgir.

A entrevista pode ser ouvida na integra aqui 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.