PS recorre para o Tribunal Constitucional sobre a lista de Vila Ruiva
Em nota publicada pela concelhia de Cuba do Partido Socialista, numa rede social, é dado conta que o partido recorreu para o Tribunal Constitucional, da decisão da Juíza Sandra Almeida, que se decidiu pela rejeição, por incumprimento da Lei da Paridade, da lista candidata do PS à Assembleia de Freguesia de Vila Ruiva.
A notícia da rejeição da lista, por decisão do Tribunal de Cuba, foi avançada, ontem, pelo O Atual, com o título “A CDU poderá ter já garantida a primeira vitória numa freguesia de Cuba”.
Na nota publicada, o PS de Cuba, diz que “…A CDU…” NÃO TEM garantida “…a vitória numa freguesia de Cuba” e que “Até ao lavar dos cestos é vindima”.
No resto da nota o PS confirma todos os dados publicadas na notícia do “O Atual”, assegurando que “não conformados com esta Decisão, segue recurso para o Tribunal Constitucional”, com a expetativa que seja aceite, porque, caso contrário, diz o PS “estaríamos em presença da aplicação de uma pena de privação de direitos políticos para atos ou omissões não sancionados penalmente”.
Diz ainda o PS que “em democracia as eleições ganham-se nas urnas através do voto expresso dos eleitores e não na secretaria por meros procedimentos burocráticos”, assegurando que fará todos os possíveis para manter a candidatura.
O Tribunal Constitucional dispõe agora de 10 dias para decidir sobre o futuro da lista do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Vila Ruiva.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
